

Equilibrar o impacto das nossas emissões de carbono, gerados por nossos meios de produção e atividades do dia a dia, é apenas o primeiro passo da Andrea Bogosian, que vem trabalhando para se tornar uma empresa com mais iniciativas ambientais e sociais.
Atualmente o planeta emite cerca de 51 bilhões de toneladas de CO2 por ano, o que pode levar a um aumento da temperatura média global, entre 1,5 e 3,0ºC até o ano de 2050. Este aumento de temperatura impacta diretamente na extinção de espécies da flora e fauna, no alagamento de cidades costeiras como Rio de Janeiro e Nova Iorque, na diminuição da capacidade de produção de alimentos, etc.
Sendo assim, em 2020 assumimos o compromisso de nos tornar uma empresa Carbono Friendly, e ao final do ano teremos compensado em C02 o equivalente a uma área florestal preservada.
A partir da análise da operação corporativa da Andrea Bogosian - que envolve consumo de energia elétrica, logística de distribuição e pontos de venda, etc – foi calculada a pegada de carbono gerada, para que seja compensada em projetos voltados a redução e neutralização das emissões de gases de efeito estufa.
A compensação é feita através de projetos cujos valores se alinham aos nossos. E em parceria com a Moss, a empresa favoreceu a conservação da floresta Amazônica, através do projeto Fortaleza Ituxi, localizados em uma das áreas mais ameaçadas da floresta - no município de Lábrea.
As novas iniciativas da marca estão alinhadas às ações dessa nova coleção de verão 22, inspirada no Pantanal, e que visa dar maior visibilidade as riquezas naturais do nosso país.

Logística de entrega com emissão de Carbono compensada.




